segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DelSanto possui tecnologia de ponta

O modo de processamento dos alimentos da DelSanto é certificado pelo ISO 9001 e também pelo Ministério da Saúde da Itália. Além disso, as embalagens utilizadas – potes de vidro e sachês de alumínio – também são esterilizados. “A empresa possui três modernos laboratórios que garantem a qualidade dos produtos. A confiança na tecnologia utilizada é tanta que os laboratórios prestam serviços para outras empresas, como a Nestlé”, conta o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os alimentos da DelSanto com exclusividade para o Brasil.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Champignon sem produtos químicos

Normalmente o champignon é encontrado nos supermercados, vendido em conserva e com muitos aditivos químicos. Mas uma tecnologia inovadora permitiu que a empresa italiana DelSanto, há mais de 30 anos no setor alimentício, produzisse o fungo sem a adição de qualquer produto químico. “Ele passa por um rigoroso processo de esterilização, que preserva suas propriedades naturais, mantendo a sua cor, seu sabor e sua textura naturais”, explica o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os alimentos da DelSanto com exclusividade para o Brasil.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Champignon possui pouca gordura

O baixo teor de gorduras e carboidratos torna o champignon um aliado de quem quer perder peso. Suas propriedades ainda estimulam o sistema imunológico do organismo e estudos atribuem seu consumo a benefícios no tratamento de doenças como câncer, lúpus, hepatite e HPV. “Por este motivo ele tem se tornado um atrativo alimento funcional e até a indústria de medicamentos tem usado fungos na produção de novos remédios”, aponta o nutrólogo Maximo Asinelli.
O médico indica o consumo do Champignon de Paris da DelSanto, que não possui conservantes ou qualquer outro tipo de aditivo químico.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Champignon é rico em proteínas

Considerado um produto exótico e sofisticado, o champignon possui muito mais do que um sabor requintado. O fungo é milenar e a história mostra que ele já era cultivado pelos egípcios com o objetivo de oferecê-lo aos faraós. Os gregos e os romanos também cultivavam o cogumelo e na China há indícios de cultivo que datam de mais de 1500 anos. “Ele é rico em proteínas, sais minerais, ferro, vitaminas B1 e B2, cálcio, fibras, ácido fólico, selênio, cobre e potássio. Por possuir uma alta concentração de proteínas, o champignon é considerado uma carne vegetal”, afirma o nutrólogo Maximo Asinelli.
Para quem gosta de dar um sabor especial as suas receitas, uma boa pedida é o Champignon de Paris da DelSanto. “É um produto importado e feito com a qualidade da cozinha italiana”, ressalta o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os alimentos da DelSanto com exclusividade para o Brasil.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Alimentos sem produtos químicos asseguram a saúde da família



O nutrólogo Maximo Asinelli observa que consumir alimentos sem produtos químicos, como os da Del Santo, garante a qualidade das refeições e aumenta a saúde da família. “Quanto mais natural for a alimentação, mais fortalecidos os indivíduos serão, evitando o desenvolvimento de certas doenças, contribuindo para a manutenção do organismo e também para a beleza, já que cabelo, pele e corpo bonito e saudável depende do que é servido na mesa”, acrescenta.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Alimentos da Del Santo podem ser servidos com massas



Cebola Borettane, Funghi Pleurotus, Corações de Alcachofra, Tomate sem Pele, Sugo ao Manjericão e Champignon de Paris são alguns dos alimentos da Del Santo que podem ser encontrados em supermercados e em restaurantes aqui no Brasil. “Eles são usados no preparo de receitas sofisticadas e ainda podem ser servidos como acompanhamento, aperitivos, com pizzas, massas, risotos e outros pratos”, ensina o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os produtos da Del Santo com exclusividade para o Brasil.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Del Santo presta serviços para a Nestlé


A Del Santo tem mais de 30 anos de tradição no setor alimentício europeu e possui três avançados laboratórios, que além de serem usados na fabricação dos produtos também prestam serviços para outras empresas do segmento, como a Nestlé. “É um conceito inovador na fabricação de alimentos em conserva e aqui no Brasil nenhuma empresa possui esta tecnologia”, destaca o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os produtos da Del Santo com exclusividade para o Brasil.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tecnologia de última geração garante alimentos saudáveis

Na empresa italiana Del Santo os alimentos passam por um rigoroso processo de esterilização e pasteurização, que garantem a higiene, qualidade e conservação dos produtos. “Eles são embalados em embalagens de alumínio flexível ou vidro, que também são esterilizados. Toda a tecnologia utilizada é de última geração e o processo é autorizado pelo Ministério da Saúde da Itália e possui certificação ISO 9001”, ressalta Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os produtos da Del Santo com exclusividade para o Brasil.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Conservantes fazem parte dos vilões utilizados na indústria alimentícia



A correria da vida moderna fez com que o consumo de alimentos industrializados aumentasse de forma exorbitante. O sabor, cheiro e textura conquistam os consumidores, que muitas vezes não sabem o perigo ao qual estão expostos. “Os alimentos industrializados possuem substâncias químicas responsáveis por conservá-los por um longo período sem estragar e que dão cor, sabor e até os mantém macios ou crocantes”, explica o nutrólogo Maximo Asinelli.
Entre os vilões usados na indústria alimentar estão os acidulantes, ácido cítrico, espessantes, ciclamato de sódio, aspartame, conservante antimofo, gordura trans, vegetal ou hidrogenada. “Pesquisas indicam que o consumo excessivo destes produtos químicos pode causar câncer, intoxicação, alergia, doenças cardiovasculares, obesidade, descalcificação dos ossos, convulsões, distúrbios gastrointestinais, hipersensibilidade, dermatites e até mutações genéticas”, alerta.
A indústria já está de olho nestes perigos e tenta inovar na produção dos alimentos, visando oferecer mais saúde aos consumidores. É o caso da empresa italiana Del Santo, que aliou conhecimento técnico e tecnologia avançada para produzir hortaliças e fungos frescos em conserva sem produtos químicos. “Não é adicionando nenhum aditivo químico ou conservante e todas as características naturais do alimento são preservadas”, aponta o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os produtos da Del Santo com exclusividade para o Brasil.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DelSanto é líder no setor alimentício italiano

A DelSanto possui mais de 30 anos de tradição na Itália e é especialista na produção de hortaliças e fungos frescos. “A confiança nos produtos da DelSanto, devido a sua alta qualidade e tecnologia inovadora, a tornaram líder no setor alimentício italiano. E agora os brasileiros também tem a oportunidade de colocar na mesa alimentos em conserva naturais, sem produtos químicos e que só trarão benefícios para a sua família”, ressalta o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa com exclusividade os alimentos da DelSanto.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Alimentos sem produtos químicos é tendência para indústria

Para o nutrólogo Maximo Asinelli, ter a disposição alimentos sem substâncias químicas é uma tendência que está começando a crescer no mundo inteiro. “Os estudos científicos comprovam cada vez mais os malefícios dos conservantes, então a indústria tem que começar a mudar a sua maneira de processar os alimentos para garantir seu futuro”, considera. O empresário Alexander Bonetti, da empresa San Marco Alimentos, concorda e acrescenta que este mercado tem um amplo espaço de crescimento. “As pessoas buscam saúde e preferem alimentos naturais a industrializados que possam prejudicar a saúde. Por isso nós trazemos com exclusividade para o Brasil os alimentos em conserva sem produtos químicos da empresa italiana DelSanto”, destaca.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Corações de Alcachofra estão entre os alimentos em conserva da DelSanto

Entre os produtos da empresa italiana DelSanto – os quais a San Marco Alimentos  traz com exclusividade para o Brasil - estão a Cebola Borettane, Champignon de Paris, Funghi Pleurotus, Corações de Alcachofra, Sugo ao Manjericão e o Tomate sem Pele. “Eles podem ser encontrados a venda nos supermercados ou em restaurantes renomados, que usam os alimentos em conserva da Del Santo para incrementar e dar um sabor especial as suas receitas”, observa o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que traz os alimentos da DelSanto para o Brasil.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

DelSanto traz um novo conceito em alimentos em conserva

As hortaliças e vegetais produzidos pela empresa italiana DelSanto passam por um processo de esterilização que mantêm suas propriedade preservadas, como a textura, cor e sabor. “É um produto da mais alta qualidade, sem produtos químicos, que possui um novo conceito em alimentos em conserva. Eles são temperados com óleo de girassol e especiarias. Além disso, todos os ingredientes são selecionados rigorosamente, para garantir que o consumidor final fique satisfeito por completo”, ressalta o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que traz os alimentos da DelSanto para o Brasil.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Conservantes aumentam o risco de câncer

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), pelo menos 500 mil brasileiros farão parte das estimativas de novos casos de câncer no país para 2011. Os dados revelam um aumento de 11 mil casos em comparação com 2010 e comprovam uma tendência mundial: a aceleração na ocorrência de casos da doença. “Os conservantes, corantes e estabilizantes - substâncias utilizadas para dar cor, sabor, textura e mais durabilidade para os alimentos – são objeto de estudo de várias pesquisas que ligam seu consumo ao surgimento de câncer” afirma o nutrólogo Maximo Asinelli.
De olho nestes perigos, a empresa italiana de alimentos DelSanto usa uma tecnologia inovadora, que dispensa o uso de qualquer tipo de aditivo químico em seus produtos. “Os vegetais e hortaliças em conserva passam por um severo processo de esterilização e pasteurização e depois são embalados em potes de vidro ou sachês de alumínio que também são esterilizados”, explica o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que traz os alimentos da DelSanto para o Brasil.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Esterilização elimina necessidade de aditivos químicos

A tecnologia utilizada na produção dos alimentos Del Santo – entre eles a Cebola Borettane, Funghi Pleurotus, Corações de Alcachofra, Tomate sem Pele, Sugo ao Manjericão e Champignon de Paris – é certificada pelo Ministério da Saúde da Itália e pelo ISO 9001. “Com a esterilização não é preciso usar nenhum aditivo químico. Esta tecnologia é inovadora e aqui no Brasil não possui concorrentes”, observa o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, empresa que importa os produtos da Del Santo para o Brasil.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

San Marcos importa alimentos e também possui linha própria

O empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, destaca que além da linha San Marco – que inclui aspargos, alcaparras, azeitonas de vários tipos, tomate seco e sem pele, champignon e cereja -, a empresa importa diretamente da Itália os produtos da Del Santo, líder no setor alimentício italiano. “Os alimentos da Del Santo têm como diferencial a ausência de qualquer produto químico, são envasados em embalagens esterilizadas e possuem todas as características naturais preservadas”, acrescenta.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

San Marcos importa alimentos e também possui linha própria

O empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, destaca que além da linha San Marco – que inclui aspargos, alcaparras, azeitonas de vários tipos, tomate seco e sem pele, champignon e cereja -, a empresa importa diretamente da Itália os produtos da Del Santo, líder no setor alimentício italiano. “Os alimentos da Del Santo têm como diferencial a ausência de qualquer produto químico, são envasados em embalagens esterilizadas e possuem todas as características naturais preservadas”, acrescenta.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Aspargos contra o câncer

O Instituto Nacional do Câncer aponta que o ácido fólico, substância que pode ser encontrada em vários alimentos como o aspargo, age diretamente no DNA e na síntese de substâncias essenciais ao organismo e a sua deficiência tem sido relacionada ao aparecimento de câncer. “O instituto afirma também que esta vitamina é importante desde a prevenção até o tratamento da doença, já que prejudica o desenvolvimento do tumor. O ácido fólico é sintetizado por bactérias do intestino e ficam estocadas no corpo humano”, esclarece o nutrólogo Maximo Asinelli.
O empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, possui uma linha de produtos que inclui os aspargos em conserva. “Eles são importados e envasados aqui no Brasil, seguindo o alto padrão da cozinha italiana. Sua qualidade é excelente e o preço é mais acessível”, ressalta.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aspargo é rico em fibras

Segundo o nutrólogo Maximo Asinelli, o aspargo possui vitamina A, B, C, cálcio, ferro, sais minerais, potássio e é uma rica fonte de fibras - cerca de 3,6 gramas por xícara do vegetal. “O aspargo é considerado uma das melhores fontes de ácido fólico, conhecido por ajudar a prevenir câncer, doenças do coração, do fígado e até da espinha. Ele também possui baixa quantidade de calorias e não tem colesterol nem gorduras”, explica.
Além de trazer benefícios para o organismo, o aspargo dá um sabor especial às refeições. “A planta pode ser consumida como ingrediente de pratos incrementados, ser servido frio com vinagrete, cozido com manteiga e ainda consumido em forma de conserva”, ressalta o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que comercializa aspargos em conserva.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

San Marco comercializa aspargos

O aspargo é uma planta muito utilizada na culinária mundial e é considerada uma flor da família dos lírios. Apesar de ter melhores resultados ao ser plantado em terrenos arenosos, o aspargo é cultivado em diferentes locais do globo e possui diferentes variedades. O aspargo inglês não possui o talo muito grosso, já o italiano possui a cor violeta e os cultivados na Holanda, Alemanha e Bélgica são brancos, pois se desenvolvem em locais escuros e não possuem clorofila. “Nós comercializamos o espargo branco em conserva. Os alimentos são importados e envasados aqui no Brasil”, aponta o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos.