sábado, 9 de abril de 2011

Aprenda a fazer bruschetta


A bruschetta é um famoso antepasto italiano, criado por trabalhadores rurais que buscavam uma forma de aproveitar os pães amanhecidos. “É uma receita fácil e muito saborosa, que pode ser incrementada como a pessoa quiser”, afirma o empresário Alexander Bonetti, da San Marco Alimentos, que importa os itens da DelSanto com exclusividade para o Brasil.

Bruschetta com tomate pelado da DelSanto

Ingredientes:

- 20 fatias de pão italiano
- 4 colheres (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de azeite
- 3 dentes de alho picados
- 6 tomates pelados da DelSanto
- Sal e pimenta a gosto
- ½ xícara (chá) de azeitonas pretas picadas da San Marco Alimentos
- 150 g de mussarela ralada grossa
- 100 g de queijo parmesão ralado
- Folhas de manjericão a gosto

Modo de fazer:
Em uma assadeira coloque as fatias de pão e pincele com a manteiga. Leve ao forno pré - aquecido a 200°C até dourar. Reserve. Em uma frigideira aqueça o azeite, doure o alho, junte o Tomate Pelado da DelSanto, o sal, a pimenta e as azeitonas pretas da San Marco Alimentos. Misture tudo e desligue o fogo. Distribua o refogado de tomate sobre cada fatia de pão, cubra com mussarela e o parmesão ralado e retorne ao forno até derreter o queijo. Coloque em uma travessa, salpique as folhas de manjericão e sirva em seguida.

Variação:

O molho pode ser incrementado com o Champingnon de Paris DelSanto  ou com o Fungui Pleurotus DelSanto. As bruschettas podem ser servidas acompanhadas de Cebolas em conserva Borettane DelSanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário