terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Brasil consome 60 mil toneladas de azeitonas por ano



Pequena, com caroço ou não e com variações de cores que vão do verde, passam pelos tons castanhos, roxos até chegar à cor preta, a azeitona faz parte de muitos pratos e é uma especiaria que dá sabor especial as refeições. No Brasil seu consumo chega a 60 mil toneladas por ano, movimentando mais de R$ 550 milhões, segundo dados do Conselho Olivicola Internacional (COI).
Segundo Alexander Bonetti, diretor da empresa San Marco Alimentos, as azeitonas tem realmente uma boa aceitação no mercado e o que faz a diferença é a qualidade. “Nós buscamos atender o consumidor da melhor forma possível. Por isso comercializamos além da azeitona, produtos da Del Santo, empresa italiana que produz alimentos naturais sem conservantes, como tomates sem pele, champignon e alcachofra”, aponta.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

San Marco comercializa tomates com baixa acidez

Além da ausência de conservantes e aditivos químicos, outro diferencial dos tomates San Marco é a baixa acidez, eliminando a necessidade de adicionar outros ingredientes, como a manteiga, para reduzir o sabor ácido. “Nosso objetivo é oferecer produtos de extrema qualidade, produzidos com o máximo rigor técnico”, complementa Alexander Bonetti, presidente da empresa San Marco Alimentos.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Del Santo atua a mais de 30 anos no mercado alimentício

Todos os ingredientes dos alimentos produzidos pela empresa Del Santo são derivados na região do Vêneto, na Itália, e a qualidade da gastronomia italiana está presente em todas as etapas de produção. “A Del Santo atua a mais de 30 anos no setor de alimentos e sempre busca inovar seus processos, levando mais sabor e saúde a mesa dos seus consumidores”, ressalta Alexander Bonetti, presidente da San Marco, empresa que importa os alimentos Del Santo para o Brasil.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Especiarias realçam sabor dos produtos Del Santo

Entre os alimentos produzidos pela Del Santo estão Tomates sem pele, Champignon de Paris – antiga receita veneta -, Coração de alcachofra, Funghi Pleurotus e Funghi Porcini – ambos produzidos artesanalmente -, e Cebola Borettane. “Eles são temperados em óleo de girassol e também possuem especiarias, que realçam seu sabor”, acrescenta Alexander Bonetti, presidente da San Marco, importadora dos produtos.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Embalagens de alumínio flexível e de vidro ajudam a conservar alimentos

Um dos diferenciais dos produtos Del Santo são os ingredientes naturais e frescos sem conservantes, que têm sua vida útil prolongada graças às embalagens de alumínio flexível e de vidro, que possibilitam a esterilização adequada e melhor conservação. “Os conservantes podem ser descritos como substâncias sem valor nutritivo e que tem como objetivo melhorar a textura, sabor, aparência e tempo de armazenamento dos alimentos. A longo prazo seu consumo pode acarretar prejuízos a saúde”, alerta Maximo Asinelli.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Produtos importados agradam consumidor

A preferência do consumidor por itens importados se dá pela qualidade dos produtos, diferenciais e ingredientes que muitas vezes não são encontrados no mercado nacional. Um exemplo são os produtos da Del Santo, trazidos ao Brasil pela San Marco Alimentos. “Um grande diferencial da Del Santo é a ausência de conservantes e de aditivos químicos como amidos ou glutamato”, aponta Alexander Bonetti, presidente da San Marco.

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dólar mais baixo aumentou o número de produtos importados na mesa dos brasileiros

O ano acabou e somente as lembranças da comemoração em família, as fotos e presentes ficaram na memória. Com o dólar mais baixo e o aumento da renda dos consumidores, a ceia foi mais variada e muitos produtos importados estiveram presentes na mesa dos brasileiros. “Nesta época a preferência é por receitas mais incrementadas, que exigem temperos e ingredientes especiais, como as alcaparras, aspargos, funghi, champignon e as cerejas”, afirma o nutrólogo Maximo Asinelli.
Um exemplo são os produtos da marca italiana Del Santo, trazidos ao Brasil com exclusividade pela San Marco Alimentos. “Todos são produzidos sem conservantes, ou seja o consumidor compra um produto natural, sem aditivos químicos e com muita qualidade”, ressalta Alexander Bonetti, diretor da San Marco.