A obesidade cresce em uma velocidade alarmante. De acordo com um estudo divulgado este mês por pesquisadores do Imperial College London e da Universidade de Harvard, um em cada dez adultos da população mundial é obeso. Os Estados Unidos, a Nova Zelândia, a Austrália e a Grã-Bretanha são os países que registraram a maior alta nas taxas de obesidade. “O sedentarismo, questões genéticas e a alimentação inadequada são os principais fatores que contribuem para esta realidade”, ressalta o nutrólogo Maximo Asinelli.
O médico afirma que a qualidade, a quantidade e o tipo dos alimentos consumidos influenciam diretamente o ganho de peso. Frutas, verduras, hortaliças e legumes são fundamentais para manter o organismo em equilíbrio. “Cada alimento possui propriedades que auxiliam na manutenção do corpo. A alcachofra, por exemplo, elimina as toxinas do sangue, protege o fígado, reduz o colesterol, regula a glicemia, estimula a produção da secreção biliar e melhora a digestão, sendo muito útil para quem quer emagrecer”, explica.
Asinelli recomenda o consumo do Coração de Alcachofra da DelSanto, que não possui produtos químicos e é um produto natural importado da Itália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário